Max Gehringer dá dicas sobre carreira e mercado de trabalho
Palestra com o colunista da rádio CBN e Fantástico aconteceu no II Encontro Estadual de Juventude
Para falar sobre as perspectivas do mercado de trabalho, carreira e profissões para jovens e gestores, Max Gehringer, consultor de empresas e colunista da rádio CBN e do programa Fantástico, da rede Globo, foi convidado pela Coordenadoria Estadual de Juventude para ministrar a palestra “O jovem e o mercado de trabalho”, durante o II Encontro Estadual de Juventude, que aconteceu na segunda-feira, 31 de maio, em São Paulo.
Com humor e usando sua própria vida profissional para dar exemplos, o colunista falou com 400 pessoas, aproximadamente, presentes no evento. Logo no início da palestra, Gehringer citou três pontos baseados em sua experiência para dar dicas de como se dar bem no trabalho: entender quem manda; entender gente; e entender mudanças.
A questão do sonho, correr atrás, também foi um dos pontos da palestra. “Vamos sonhar! O mundo foi feito por sonhadores, por ideias. Mas tenha um plano B, pois há coisas que estão além do que podemos fazer. Caso não consiga, pense por um momento o que fazer”, disse Gehringer.
Outra questão é de que devemos buscar alternativas para a carreira profissional. “Às vezes a gente cresce em um mundo e está tão acostumado que não enxerga alternativas. Antes, as pessoas estudavam pouco, de 4 a 5 anos, e qualquer diferencial garantia a carreira, um bom exemplo era o curso de datilografia. Hoje em dia, estudamos para que ninguém passe na nossa frente”, disse o colunista.
Luciana Ribeiro dos Santos, de 26 anos, analista de projetos sociais do programa Cientista Social, que trabalha na formação de jovens e lideranças cooperativistas, concorda com esse ponto. “Não devemos seguir somente os padrões tradicionais, mas saber que há alternativas além daquilo que está colocado como certo e que devemos buscá-lo”, comentou ao final do encontro.
Na mesma linha de buscar alternativas para a carreira, Max Gehringer fala do ensino superior. “A faculdade iguala, não diferencia. Por isso, não pule o estágio do curso técnico. Atualmente, há muitos profissionais com ensino superior e poucas vagas no mercado de trabalho, mas muitas vagas para técnicos e poucos formados nessa área”.
TAGs: Max Gehringer, mercado de trabalho, carreira, profissão, Encontro Estadual de Juventude, Parque da Juventude
TAGs: Max Gehringer, mercado de trabalho, carreira, profissão, Encontro Estadual de Juventude, Parque da Juventude
Nenhum comentário:
Postar um comentário