quinta-feira, 6 de maio de 2010

Para os jovens consumidores !!

Dúvidas na hora de consumir? Baixe o Manual do Jovem Consumidor

Guia foi desenvolvido pela Coordenadoria Estadual da Juventude e Fundação Procon/SP

Tem dúvidas sobre os seus direitos ao comprar um produto pela internet? Ou se a universidade pode proibir sua entrada quando a mensalidade não for paga? Essas e outras dúvidas na hora de consumir podem ser consultadas no Manual do Jovem Consumidor.

Desenvolvido pela Coordenadoria Estadual da Juventude e Fundação Procon-SP, trata-se de um guia para ser consultado no dia-a-dia, toda vez que surgir uma dúvida sobre seus direitos e deveres como consumidor. “Assim como os outros materiais desenvolvidos pela coordenadoria, como o Guia de Políticas Públicas da Juventude e o Guia de Apoio Cultural, o manual tem como objetivo munir o jovem de informações de qualidade para que ele possa fazer escolhas e até desenvolver iniciativas próprias de forma independente e consciente”, declara Mariana Montoro, Coordenadora Estadual da Juventude.

No capítulo “Na escola, como Consumidor”, por exemplo, você tem acesso às informações sobre o pagamento da matrícula em instituições de ensino particulares e a mensalidade. Nesse último caso, já vale a dica: Quando a mensalidade estiver atrasada, você pode receber uma cobrança, mas nunca ser impedido de frequentar as aulas ou fazer provas. 

Agora você curte um agito? Confira no manual as dicas para organizar uma festa de sucesso e sem dor de cabeça. Na hora de contratar um buffet, verifique se consta no contrato tudo o que foi combinado, data e horário do evento, cardápio, como será o serviço, tudo especificado e com preço de cada item. Outra dica importante é para festas em casa: tome cuidado na hora de comprar alimentos e bebidas. Verifique sempre a qualidade e a embalagem dos produtos.

Curtiu? Peça o seu pelo e-mail juventude@sp.gov.br ou faça download da versão PDF.
 
TAGs: Manual do Jovem Consumidor, Procon, Coordenadoria Estadual da Juventude, jovem consumidor, direitos e deveres do consumidor

Nenhum comentário:

Postar um comentário